nombre
JÓVENES PERIODISTAS EUROACE - JOVENS PERIODISTAS EUROACE
  • 25 de may de 2019

CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA COM FINAL ABERTO

IES Bárbara de Braganza

19 marzo 2019

TEXTO 1

O rapaz entrou na festa graças a essa mulher. Havia muito barulho por causa da música alta e as pessoas pareciam bêbadas. O menino não queria estar ali mas ele não tinha para onde ir e a mulher convenceu-o para tomar um copo. Desde aquele momento tudo correu muito bem, eles dois dançaram muito. Mas, o namorado da mulher, que estava bêbado viu-os e chateou-se muito, ele queria bater no rapaz mas a mulher protegeu-o e ele saiu a correr. Ele pensava que agora o cobarde do namorado estaria a bater na sua amiga e decidiu voltar. Quando ele chegou, a festa tinha acabado, havia uma ambulância e um carro de polícia, ele ficou muito chocado e com raiva porque pensava que tinha a culpa. Ele aproximou-se e viu o namorado da mulher morto no chão e um amigo dele chorava. O rapaz imaginou tudo o que pôde acontecer.

 

Daniel Martín Iglesias, 1º Bach.B.

TEXTO 2

Quando o Rúbem chega ao local da festa vê que está cheio de gente que não conhece de nada. Ali, tenta falar com alguém para fazer amigos, mas deu-se conta de que todos estavam bêbedos, então ele decidiu começar a beber. Pouco a pouco, começou a sentir os efeitos do álcool. Assim, apanhou confiança muito mais rápido com toda a gente. Juntou-se com um grupo de rapazes que viviam juntos num apartamento. Ás cinco da manhã mais o menos eles convidaram-no a sua casa para acabar a festa. Ali, os rapazes começaram a consumir droga, coisa que ele nunca tinha feito, mas o fez. Puseram música muito alta enquanto bebiam álcool e consumiram droga. Os vizinhos queixaram-se e chamaram a polícia. Como o Rúben era menor de idade chamaram a sua avó, que se zanga muito e decide que não vai viver com ela.

Victoria Puente, 2º Bach

TEXTO 3

Quando o Rúbem chega ao local da festa ele não conhece ninguém. Uma vez lá começa a falar com alguns rapazes e raparigas e eles ofrecem-lhe a bebida.

Passa a noite e Rúbem e os seus novos amigos continuam a beber e a fumar.

Quando amanhece aparece a polícia. A festa era ilegal e todos são detidos. Os agentes registam as instalações e encontram algumas drogas.

A maioria dos jovens que estavam na festa tinham consumido droga e eram menores, então os agentes chaman aos seur pais.

O Rubem tinha ido para Lisboa porque ía viver con os seus avós porque os seus pais não se falavam.

Ele teve um mau começo na sua nova cidade.

Paloma Aceitón Delgado, 2º de Bach.

TEXTO 4

 

Quando o Rúbem chega à festa, ele fica surpreendido: cigarros, álcool, fumo e droga por todas as partes. Ele já tinha ouvido falar desde tipo de festas mas nunca tinha sido convidado a nenhuma. Lá ninguém o conhecia, então era o seu momento. Além disso, a menina que o convidou era muito gira e simpática e talvez poderia acontecer algo, ou isso era o que ele queria.

Começa a beber e a fumar com todos e em breve não é consciente do que está a fazer. É nesse momento quando ele tenta falar com a rapariga, e vão para a varanda para apanhar ar. Mas, há um inconveniente, ela tem namorado.

De repente, o namorado dela dá-se conta do que está a acontecer e fica muito chateado...tanto que empurra o Rúbem pela varanda num ataque de cólera.

O Rúbem acorda num hospital com a sua avó sentada ao lado.

Laura Romero, 2º de Bach.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.larayaaraia.com se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.larayaaraia.com

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.

Esta web utiliza cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios, obtener datos estadísticos y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información Aquí