nombre
JÓVENES PERIODISTAS EUROACE - JOVENS PERIODISTAS EUROACE
  • 19 de ago de 2019

Dia dos Direitos e Deveres Da Criança

No dia 20 de Novembro celebrou-se o dia dos direitos e deveres da criança. Embora seja algo desconhecido para muitos de nós, milhões de crianças são privadas destes direitos. Portanto, é necessário fazermos algo para solucionar este problema.

Carmen Rodríguez Sánchez 1º BACH.

05 diciembre 2018

No dia 20 de Novembro celebrou-se o dia dos direitos e deveres da criança. Embora seja algo desconhecido para muitos de nós, milhões de crianças são privadas destes direitos. Portanto, é necessário fazermos algo para solucionar este problema.

Diariamente vemos na televisão meninos e meninas que moram em países pobres, pais que vivem uma situação económica difícil, crianças que não têm os mesmos direitos... Uma das causas de pobreza destes países são as guerras, pois, destroem casas, escolas, até famílias e todos os seus bens. Além disso, essas crianças são vítimas da violência causada pelas guerras. Milhões de crianças são privadas da escola, algo impensável para nós, ou a aprendizagem é mínima. Outro fenómeno é o facto de não terem dinheiro e muitas dessas crianças morrem por desnutrição.

Em Espanha e Portugal, países que atravessaram ou atravessam um período de crise económica, são também as crianças que mais sofrem com esta crise. A sociedade também não ajuda a fazer com que estas se sintam melhor. Muitas vezes há outras crianças que as excluem e verificamos situações que se tornam bullying ou assédio.

Na minha opinião, acredito que essas desigualdades devem terminar porque todas as crianças merecem ter os mesmos direitos, independentemente de onde morem ou do dinheiro que possuam. Isso requer muito esforço, e eu sei que é difícil, mas tenho a certeza de que sentarmo-nos enquanto assistimos a tantas situações de privação de direitos não vai resolver nada.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.larayaaraia.com se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.larayaaraia.com

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.

Esta web utiliza cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios, obtener datos estadísticos y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información Aquí