nombre
JÓVENES PERIODISTAS EUROACE - JOVENS PERIODISTAS EUROACE
  • 16 de sep de 2019

A Digital Press oferece uma sessão formativa no centro escolar IES Jalama em Moraleja, Cáceres (Espanha)

O grupo de comunicação Digital Press, responsável pelo desenvolvimento da plataforma La Raya A Raia no âmbito do projeto "Jornalismo Bilingue para Jovens da Euroace" desenvolvido pelo grupo de comunicação DigitalPress, em colaboração com a EUROACE, Interreg e Junta de Extremadura através de do seu Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças; visitou a IES Jalama de Moraleja, Cáceres, (Espanha) para dar uma sessão formativa, onde os estudantes se tornaram jornalistas por um dia.

Redacción

26 noviembre 2018

Em primeiro lugar, os estudantes receberam algumas noções básicas sobre a escrita jornalística, para depois passarem para uma parte prática, onde usaram o conhecimento adquirido.

Tanto o grupo de comunicação, como o corpo docente e os estudantes aproveitaram este dia para promover o conhecimento sobre a EUROACE, fortalecer os laços e a prática das línguas espanhola e portuguesa, escrevendo notícias sobre assuntos atuais dos centros educativos selecionados para a ação, por estudantes da Estremadura e de Portugal, na área das regiões da Extremadura, Alentejo e Centro (território EUROACE).

Um dos principais atrativos e incentivos dessa iniciativa é a criação de um canal digital associado ao projeto, além de uma seção própria em jornais digitais de reconhecido escopo e prestígio. Alguns aspetos que serão motivadores para a redação e publicação de notícias pelos alunos participantes do projeto, que se sentem protagonistas da situação atual em torno deles.

A DigitalPress lançará um canal digital, www.larayaaraia.com, para dar mais visibilidade ao projeto, também apoiado na promoção e participação de 5 jornais digitais de alcance e prestígio na EUROACE: Regiondigital.com, Diariodosul.com.pt, Linhasdeelvas.pt, Alentejohoje.com e Reconquista.pt.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.larayaaraia.com se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.larayaaraia.com

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.

Esta web utiliza cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios, obtener datos estadísticos y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información Aquí