nombre
JÓVENES PERIODISTAS EUROACE - JOVENS PERIODISTAS EUROACE
  • 14 de oct de 2019

Com o início do ano letivo, o projeto de Jornalismo Bilíngue EUROACE para jovens continua

Após as férias de verão, o Projeto La Raya A Raia começa novamente a abrir um novo canal de comunicação e aprendizado para jovens de ambos os lados da linha.

Redacción

02 octubre 2019

16 centros educacionais na Extremadura e em Portugal participam desde 2018 de uma iniciativa pioneira, ensinando uma língua estrangeira através de textos jornalísticos.

 

Este programa “Jornalismo Bilíngue para Jovens do Euroace, desenvolvido pelo grupo de comunicação DigitalPress, em colaboração com o programa EUROACE, o Interreg e o Conselho da Extremadura, por meio de seu Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, continuará a fortalecer os laços entre os alunos de ambos os lados do a fronteira para promover e aprender sobre a língua, cultura e sociedade fronteiriça.

 

Uma das principais atrações e incentivos dessa iniciativa foi a criação de um canal digital associado ao projeto, além de uma seção própria em jornais digitais de reconhecido alcance e prestígio. Alguns aspectos que serão motivadores para a redação e publicação de notícias pelos alunos participantes do projeto, que se sentem protagonistas das notícias que os rodeiam.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.larayaaraia.com se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.larayaaraia.com

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.

Esta web utiliza cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios, obtener datos estadísticos y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información Aquí