nombre
JÓVENES PERIODISTAS EUROACE - JOVENS PERIODISTAS EUROACE
  • 19 de ago de 2019

O projeto “Aluno Ajudante” no I.E.S. Suárez de Figueroa

Há três anos que o liceu Suárez de Figueroa, na localidade de Zafra (Distrito de Badajoz) retomou o projeto “Alunos Ajudantes”, um projeto que tem como objetivo melhorar a convivência no centro escolar. Participam neste projeto os alunos do 3º e 4º ESO e do Bachillerato, num total de uns cinquenta alunos e, para além, uns dez professores do centro.

Minerva Barroso

11 diciembre 2018

É um compromisso mas é algo totalmente voluntário e participam  as pessoas escolhidas pelos professores e que têm vontade de ajudar os colegas.

Durante a semana estes alunos assistem a reuniões e, além disso, fazem vigilâncias no recreio para ver se existem conflitos no centro e também para ver como são as relações interpessoais.

O projeto também organiza atividades do centro, como é o caso do “Festival de Natal”, o “Festival de Carnaval” e o dia de acolhimento aos alunos de sétimo ano.

Ao longo do ano este projeto faz convivências para unir o grupo e para aprender valores.

É uma experiência muito bonita e muito satisfatória!!

Ajuda os outros!!

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.larayaaraia.com se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.larayaaraia.com

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.

Esta web utiliza cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios, obtener datos estadísticos y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información Aquí