nombre
JÓVENES PERIODISTAS EUROACE - JOVENS PERIODISTAS EUROACE
  • 22 de abr de 2019

A Passagem de Ano em Espanha

A passagem de ano em Espanha é muito diferente à de Portugal. Embora sejamos países vizinhos, as tradições são distintas.

Minerva Barroso Lagos, María Pérez Ladera

02 enero 2019

Na noite do 31 de Dezembro os espanhóis costumam reunir-se com a família para jantar. Quando chega a meia-noite as famílias tomam as doze uvas, uma por cada um dos meses do ano. Todos os canais de televisão emitem o momento e é apresentado por várias pessoas famosas do país. Quando o relógio está quase a dar 0:00h, as doze badaladas começam a soar e todas as pessoas comem uma uva por cada badalada que soa, como símbolo de boa sorte para começar bem o novo ano. Quando finaliza, as pessoas dizem: ¡Feliz ano novo! e brindam com champanhe. A tradição diz que se não tomas as uvas não terás bom ano.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.larayaaraia.com se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.larayaaraia.com

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.

Esta web utiliza cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios, obtener datos estadísticos y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información Aquí